sábado, 31 de julho de 2010

AULA INAUGURAL DA OFICINA DE ARTES PLÁSTICAS





Na manhã de hoje (31 de julho) o Projeto Memórias recebeu nas dependências do Bazar da Arte alunos da Oficina de Artes Plásticas para a aula inaugural da mesma. Os cerca de 20 alunos, que nos próximos dois meses participarão da oficina, recebaram fardamento e material didático e puderam ouvir a fala do coordenador do projeto, o Prof. João Paulo Araújo de Carvalho, que expôs o funcionamento da oficina e as outras atividades que serão desenvolvidas até junho de 2011, como a Oficina de Música Clássica e Popular, a ser iniciada em outubro próximo, dentre outras. Além do mais, ouviram atentamente as falas dos artistas plásticos Manoel Moura (coordenador das Oficinas) e Luiz Ricardo, que trouxeram um pouco de sua experiência com a arte. Este último, ressaltou a importância do projeto, que vem proporcionar o despertar para a arte de alguns e o aperfeiçoamento para outros, especialmente jovens que poderiam estar trilhando outro caminho. Já Manoel Moura, pediu aos alunos o máximo de dedicação e reiteriou que o Projeto Memórias irá proporcionar aos mesmos, além do curso gratuito, a realização de uma Feira Cultural onde a produção da oficina poderá ser comercializada.
Participaram do evento, além dos alunos inscritos na oficina de artes plásticas, alguns pais, os associados da Associação de Incentivo à Pesquisa e à Cultura "N. Sra. das Dores dos Enforcados"\Projeto Memórias (entidade responsável pelo Ponto de Cultura "Memória, cultura & cidadania, através do qual será desenvolvido o curso), artistas, representantes de grupos que fazem\promovem a cultura e a ciência na cidade (Renvoção, Penitentes, Clube Dorense de Astronomia), professores e convidados.
A Oficina de Artes Plásticas, assim como todas as atividades que serão desenvolvidas pelo Ponto de Cultura a partir daqui, é patrocinada pelo Ministério da Cultura\Governo Federal e pela Secretaria de Estado da Cultura\Governo de Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário