domingo, 24 de outubro de 2010

FEIRA CULTURAL DO PROJETO MEMÓRIAS É SUCESSO!

Nos dias 20, 21 e 22 de outubro passados realizou-se na Praça Cônego Miguel Monteiro Barbosa (pç. da Matriz) em N. Sra. das Dores a I Feira Cultural do Projeto Memórias, que reuniu a cultura dorense nos 90 anos da criação da cidade (23 de outubro de 1920) e que rememorou, também, os 151 anos do município (11 de junho de 1859). A Feira contou com exposição de artesanto, literatura, fotografia e artes plásticas, exibição de documentários, apresentações musicais, oficinas, lançamento de literatura de cordel e muito mais.
Capítulos à parte foram o lançamento da 6ª edição do informativo cultural Memórias Dorenses, dada em sessão solene da Câmara de Vereadores na abertura do evento, grande concerto do grupo de música antiga Renantique na Igreja Matriz com lançamento do grupo de música Edilberto Andrade (prata da casa)- em homenagem ao grande baluarte deste seguimento no município, e no enceramento oficina de música com materiais recicláveis, apresentação magistral do grupo Afro Lata e premiação das melhores obras da exposição de artes plásticas.
Dentre os artistas de destaque da exposição, que reuniu trabalhos de jovens talentos descobertos na oficina de artes plásticas ministrada pelo Projeto Memórias nos últimos meses, estão Ayslan Melo (5º lugar), Rafael Dantas (4º e 3º lugares), Bruno Leite (2º lugar) e Thayslania (1º lugar), todos estudantes da rede pública de ensino.
A Feira Cultural do Projeto Memórias contou com cobertura jornalística da TV Atalaia (através do programa dominical "Matéria Prima") e do portal visitedores.com e o patrocínio do Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado da Cultura, dentro do projeto "Ponto de Cultura", além da parceria com a Câmara de Vereadores, Governo Municipal e Paróquia N. Sra. das Dores.

Veja a cobertura fotográfica no portal visitedores.com
Clique aqui http://www.visitedores.com/galerias.php?cat=7

Um comentário:

  1. É isso aí. Cultura e atitude se resumem em PROJETO MEMÓRIAS...E esse eh apenas o início...!!!Vlw Galera...

    ResponderExcluir