sábado, 28 de maio de 2011

DIA DA CULTURA NA COMUNIDADE NO POVOADO GADO BRAVO SUL

A Escola Municipal Izaac Menezes abriu as portas para receber nessa sexta-feira, dia 27 de maio de 2011, a equipe do Projeto Memórias de N. Sra. das Dores (Ponto de Cultura Memória, Cultura & Cidadania) que esteve realizando mais um “Dia da Cultura na Comunidade”, agora no povoado Gado Bravo Sul. Foram desenvolvidas atividades de artes plásticas, exibições de filmes e material literário. O evento contou também com as parcerias do “Clube Dorense de Astronomia Órion”, sob o comando do professor e geógrafo Nilson Santos que discorreu sobre o “Fascínio do Universo e as suas paisagens cósmicas”, e o secretário municipal de esporte Ari Pereira, que integrou o “Projeto Jogada Cultural” e o Galopeio de Cavalo de Pau às atividades do dia.
E não parou por aí! Os alunos daquela instituição de ensino receberam brindes como o livro “Freguesia de N. Sra. das Dores (1858-2008): 150 anos de história e devoção”, ofertado pelo professor e historiador João Paulo Araujo de Carvalho, a 7ª edição do informativo cultural Memórias Dorenses, cartões postais do município, literatura de cordel e algumas peças artesanais cedidas pelo Bazar da Arte. As atividades foram encerradas com a apresentação do grupo de flauta doce “Edilberto Andrade”, produto da oficina de música realizada pelo Projeto Memórias sob a regência do professor de música Djalmir Alves Santos.
O evento foi coroado com êxito, mas vale ressaltar que isso se deu pela disposição de ânimo por parte de todos os envolvidos, a saber, o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Educação que cedeu o transporte para o deslocamento do grupo de música, a equipe diretiva, professores e demais funcionários da Escola Izaac Menezes, o jornalista Carlos Rocha (fazendo a cobertura), o professor e membro do Projeto Memórias Luis Carlos de Jesus e a parceria com o Ministério da Cultura e a Secretaria de Estado da Cultura, a quem toda a equipe do Projeto Memórias reitera os agradecimentos.

Por Manoel Messias Moura



Nenhum comentário:

Postar um comentário