domingo, 15 de maio de 2011

DORES EM DESTAQUE NA TV SERGIPE

Programas sobre a cultura dorense irão ao ar em junho

Nossa cidade recebeu no sábado dia 14 de maio a visita da equipe do quadro “São João da gente” da TV Sergipe, comandada pelo seu apresentador, o irreverente Pierre Feitosa, que com seu estilo único e inconfundível conduziu de forma brilhante as entrevistas.
A rica cultura dorense foi abordada em vários pontos distintos, foram entrevistados figuras marcantes do nosso folclore como Dona Terezinha que falou sobre as bonecas de pano e o samba de coco, Jaime das meninas que contou e cantou histórias dos seus tempos de vaqueiro de estrada, a cantora Gerusa um dos grandes símbolos da música em nosso município, além da apresentação dos alunos do grupo Edilberto Andrade que ao som da flauta doce e sob o comando do também dorense maestro Djalmir tocaram divinamente “A volta da asa branca”. Tudo isso aconteceu no espaço do Projeto Memórias que hoje é referência não só em nosso município como também em toda a região, foi citada também durante as entrevistas toda a produção do filme “Fogo no Cajueiro”, produzido pelo Projeto Memórias.
Se não bastasse tanta gente boa, Pierre e sua equipe ainda tiveram “pique” para visitar o tradicionalíssimo Bar da Traira, que em 2011 comemora seus 50 anos. Em um bate-papo descontraído, Pierre reuniu as duas gerações do bar com seu fundador o Sr Jarinho e seu filho Beto, Pierre desvendou os segredos da traira mais comentada do estado e que é sim um atrativo além de gastronômico também cultural de nossa cidade.
Serão dois programas exibidos durante o mês de junho no SE TV primeira edição, dentro do quadro “São João da gente”. Esta coluna divulgará a data das exibições logo que for comunicada.
Não podemos deixar de citar que também esta realização tem o “dedo” deste dorense que é um dos mais atuantes e pessoa constante em todos os aspectos positivos em Dores, Ari Pereira, que entrou em contato com a produção do programa e há dois anos vem tentando marcar estas reportagens especiais.
Damos os parabéns não só a Ari como também a toda a equipe do Projeto Memórias, que cedeu o espaço e montou toda a estrutura para que tudo corresse na mais perfeita ordem.
São em momentos como esse e estando ao lado de pessoas como essas que dá ainda mais orgulho de ser dorense. Parabéns!
Agora é só aguardar o resultado.
“Estou aqui na terra que amo fazendo o que gosto”
“Celebre a felicidade de estar vivo”

Por Airton Lima
Publicado no www.socurticao.net em 15/05/11
fotos: Projeto Memórias





Nenhum comentário:

Postar um comentário