quarta-feira, 15 de junho de 2011

PENSADORES e SOCURTICAO destacam 2ª edição do CINE MEMÓRIA

No último sábado, 11 de junho, o Projeto Memórias realizou mais uma edição do Cine Memória, desta vez de forma especial pela comemoração dos 152 anos de Emancipação Política do município de Nossa Senhora das Dores. Esta foi a primeira vez que a Emancipação do município foi celebrada na data correta, graças à Lei nº 170 de 22 de outubro de 2010, que corrigiu o erro citado no artigo anteriormente publicado aqui no blog.

O blog do Informativo PensaDores, em texto escrito por Ibernon Macena, destacou a parceria entre o Projeto Memórias e o Clube Dorense de Astronomia Órion, que fez parte do evento divulgando o eclipse lunar que ocorrerá hoje (15 de junho) a partir das 18:02.
Acesse o link abaixo e confira a matéria completa, que tem como título ÓRION E MEMÓRIAS PROMOVEM CULTURA NA NOITE DORENSE
http://informativopensadoresblog.blogspot.com/2011/06/orion-e-memorias-promovendo-cultura-na.html

Já o site Socurticao.net, em texto do radialista Airton Lima, trouxe a tona a comemoração dos 152 anos de emancipação política dorense, explicando de forma sintética a confusão com o 23 de outubro (data da elevação à cidade, no ano de 1920) e dando o respaldo histórico ao 11 de junho.
Acesse o link abaixo e confira a matéria completa, que tem o título PARABÉNS DORES, COMEMORANDO 152 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA NO ÚLTIMO SÁBADO DIA 11 DE JUNHO
http://www.socurticao.net/portal/?pg=noticia&id=9809

Por João Paulo Araújo de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário