sábado, 22 de outubro de 2011

LANÇAMENTO DO LIVRO "NAS ASAS DO VENTO" DA POETISA DORENSE SALETINHA

Aconteceu no dia 21 outubro no prédio da Câmara Municipal de Vereadores de Nossa Sra. das Dores o lançamento da 2ª edição do livro de poesia "Nas Asas do Vento" da poetisa dorense Salete C. Nascimento (Saletinha). Na oportunidade estiveram presentes os representantes do Projeto Memórias Manoel Moura, Luis Carlos, João Paulo, Ari Pereira, e o professor Arnaldo. O evento contou ainda com a presença de parentes da escritora, autoridades locais ligadas à educação e à cultura, como o também escritor José Lima Santana, e ao governo municipal.
A homenageada da noite falou do orgulho que sente de ser dorense, da saudade de sua infância vivida em Dores e da acolhida dispensada pelos que ali se fizeram presentes. O público pode ainda se deliciar com alguns poemas declamados por poetas convidados, e a primeira homenagem partiu de sua filha, Leila Nascimento, que arrancou aplausos dos convidados. Depois foi a vez de alguns poetas da cidade de Estância, local onde vive atualmente com a sua família. Para finalizar, a escritora Salete cumprimentou seus convidados em uma acalorada seção de autógrafos.

Por Manoel Moura - historiador, poeta, artista plástico e coordenador do Projeto Memorias. (adaptado do blogdobazardaarte.blogspot.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário